Jornal Folha do Progresso – Na rodovia BR- 163 já nas proximidades da divisa do estado do Mato Grosso, os dois  jovens Robson e Keila Oliveira, foram brutalmente assassinados na tarde de sábado (08/12).

Os dois teriam saído da cidade de Novo Progresso com destino a Guarantã do Norte – Mato Grosso. A Jovem Keila Oliveira que também é filha do senhor conhecido como Professor Augusto Careca em Novo Progresso, estava de carona com o colega.  Até o momento não se tem os motivos, nem a identidade dos criminosos, sabe-se que foram executados com tiros no ouvido e na cabeça.  

Robson e Keila
Robson e Keila

Os corpos estavam juntos, a beira da estrada dentro do matagal no chão. O automóvel das vitimas foi encontrado com as portas aberta e som ligado.

A Policia Militar da divisa chegou até o local  após denuncia. A Polícia Civil investiga o caso e não divulgou dados do duplo  homicídio. Na cidade corre rumores que a vitima Robson estava transportando certa quantidade de ouro com destino a Mato Grosso. A possibilidade de ser crime por encomenda, e por ter conhecido os criminosos,  tiveram que executar as vitimas.

Carro em que Keila e Robson estavam
Carro em que Keila e Robson estavam
Após morte do jovem Robson dos Santos Barros e Keila Monica Oliveira (23), polícia divulga imagens inéditas do local do crime. O crime ocorreu na tarde de sábado (08/12) nas proximidades da divisa com o estado do Mato Grosso na serra do cachimbo. 

Delegado não divulga detalhes, mas acredita estar perto em desvendar o crime.  

O primeiro passo da investigação é descobrir o que realmente levou a morte dos dois jovens.

Robson trabalhava no posto de combustível na comunidade de Santa Julia, em anexo uma compra de ouro de propriedade do Senhor Daniel, somos sabedores que o jovem também é amigo de outras pessoas de empresas de compra e venda de ouro na região, havendo ai a possibilidade de estar levando uma quantia do minério até o estado do Mato Grosso.  

Keila e Robson no meio do matagal
Keila e Robson no meio do matagal

A jovem Keila entrou de inocente nesta história, Keila pegou carona para morrer; filha de família pioneira em Novo Progresso, Keila em sua passagem nunca deixou rastro de nada errado, era uma   pessoa idônea, não havendo nada que motivasse alguém a mata-lá brutalmente como foi.

Bijuterias e objetos pessoais estavam espalhados pelo carro que foi abandonado no local do crime. Os corpos foram arrastados próximo ao matagal. O pertence pessoal das duas vitima estavam com eles, dificilmente um assalto ocorreria com estas vitimas, onde passa diariamente inúmeros carros com muito valor em mercadorias.

Nossa reportagem levantou várias suspeitas, em uma delas a possibilidade do jovem Robson, estar levando uma quantia estimada de ouro, coisa aproximada entre 10 a 20 quilos do minério, fato este considerado corriqueiro devido a quantidade  de ouro comercializada ilegalmente na região, sendo transportada pela rodovia BR-163, outros casos já aconteceram anteriormente a este, hipótese que não deve ser descartada pela policia civil.

Os jovens devem ter reconhecido os bandidos, para não deixar prova do assalto, executaram os dois, a queima roupa, supõe.

Dr. Caio Delegado de policia de Novo Progresso ao divulgar as fotos a imprensa, falou que esta investigando o caso que nas próximas horas, acredita ter o crime elucidado, pediu calma para dar a resposta. 

Fonte: Redação Folha do Progresso 

Fotos: Policia Civil e Progresso VIP